sábado, 28 de agosto de 2010

Quadro: O que Foi que Ele Disse?


No quadro de hoje vamos assistir a uma entrevista que Jon deu sobre o novo álbum The Circle. Ele fala um pouco de cada canção e conta a partir de que idéia eles criaram o novo álbum que terá uma turnê mundial...
  
Confira o vídeo e logo a seguir a tradução...



O que foi que ele disse?

Estamos aqui para falar de The Circus. É a primeira vez que temos uma reação, sobre um disco que trabalhamos duro no ano passado, e a recompensa foi muito boa, é fantástico, e estamos muito animados para sair na nova turnê, será uma turnê mundial, Será a maior turnê desde Keep The Faith em 1992. Nós  teremos 135 shows programados para os próximos 16 meses. E honestamente estamos muito ansiosos para sair em turnê. 

Born To Follow foi a faixa número 20 que nós escrevemos para o disco. A última faixa. Este disco foi influenciado pela crise econômica e a situação do mundo. O assunto estava acontecendo na frente de nossos olhos. Nossa idéia era escrever apenas canções de Greatest Hits, mas com a crise mundial e a eleição do presidente o mundo mudou para sempre e Born To Follow não poderia ser composta antes e vimos o movimento no Irã e a menina que mataram durante o protesto, quando aconteceu todas essas mudanças no mundo, talvez não estava tão claro naquele momento mas alguma coisa estava acontecendo. A idéia da canção é que uma voz, qualquer voz pudesse ser ouvida, quando a escrevemos nós nos demos conta que  o disco estava pronto. Born To Follow é chamado de a Ação.

 Superman Tonight é a única canção de amor do disco, e eu não direi quem são as meninas, por que estamos falando de meninas que todos nós sabemos mas ninguém conhece, está parecendo que está pessoa andou dando voltas como uma maluca e buscando amor nos lugares errados, sem que encontrasse a alma e o coração de quem estava buscando na vida, me admira e me deixa satisfeito que tantas pessoas tenham pensado sobre a música estou muito orgulhoso.

 When We Were foi uma das primeiras canções para o disco e o outro final de We Were Born To Follow. Após a crise econômica e até outubro do ano passado os bancos quebraram e as automotivas importantes estava procurando um  ajuda financeira, pessoas perdiam seus empregos e esses empregos não voltariam, Acredito que foi uma prova de sobriedade não só para os americanos para todo o mundo, um retorno em uma época mais simples e se você ler a letra cuidadosamente é disso que se está falando, o mundo está destruído e eu acredito que está quebrado. Eu sigo agarrado e você segue explorando. Não que foram se ajuntando a algo real, as pessoas estavam se apegando as idéias e não eram necessariamente ideais. Mas é uma canção unica para nós. Até quando fomos gravar eu sabia exatamente o que queríamos. Foi composta por dois violões, mas era muito diferente do estilo da produção de Bon Jovi, quando eu falei com Tico sobre a idéia que eu tive quando estava editando a faixa foi: Tico, pensa na bateria como algo que esteja muito ligado a letra, teria que apoiar a letra da música e a manter por si mesma, então ajunte dramatísmo na produção da faixa. 

Work for The Working Man não poderia ser escrita de um ponto de vista de ficção pelo menos não da minha caneta, é uma história real e muito verdadeira em que acontece nesses tempos difíceis, eu sabia qual era o título e como seria a história. Quando escrevi no dia seguinte em Nashville, esse tema foi escrito em Nashville. 

Happy Now foi escrito em Novembro passado, dias depois das eleições, e como eu disse sobre o título: Pode ser feliz agora? Depois das eleições a pergunta era essa: Posso baixar a guarda? Tudo vai estar bem? Estávamos falando do nosso novo presidente Barack Obama que foi eleito para a presidência, após oito anos do governo antigo e da mancha que caiu sobre a imagem dos EUA de uma forma internacional. As guerras, o que acontecia no mundo dos bancos, no mundo automotivo e os trabalhos industriais que foram perdidos e ao pais disse: é a última oportunidade e a canção fala exatamente disso. O título do disco não é meu, devo admitir, estamos lutando com o título, por que teríamos um álbum com uma mensagem social e falávamos no que pensávamos no presente, não apenas nos EUA mas, em todo o mundo e todos os títulos que tinamos pareciam depressivos, pareciam estranhos e demasiados de protestos, como Trabalho para trabalhadores, nenhum era o ideal. 

When We Were foi utilizado para o documentário e sabíamos que não podíamos usar. Happy Now. Está feliz agora? Gerou uma dúvida. E Limbell Guy, amigo da banda disse: Eu tenho um título para vocês: The circle. e disse: Não me diga mais nada, te entendo. Para mim o círculo não teria fim e me dei conta de que passei mais tempo dentro desta banda do que fora, então nunca teremos outro álbum, ou escreveremos outra canção, isso faz sempre parte, seguiria junto sempre. No jargão de Jersey sempre dizem que é difícil entrar neste círculo e é mais difícil ainda sair. 

Não pode ser melhor que isso!

O que acharam do quadro? Comente... E até semana que vem

Um grande Beijo

Um comentário:

Lilia Branco disse...

Samy, o máximo este quadro, parabéns amiga, assim amos ficar sabendo de tudo o que o Jon e os meninos do Bon Jovi fala nas entrevistas do Youtube.

Amei♥

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar