quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jon Bon Jovi: Realmente grande e com algo a dizer - Veja a entrevista de Jon sobre a Costa Rica

Gente. Jon Bon Jovi deu uma entrevista muito legal por telefone onde falou sobre coisas muito intreressantes, como seus sentimentos antes do Show que fará na Costa Rica, como ele vê sua carreira desde o início até agora, o que ele acha do público latino americano, e que o segredo do seu sucesso é ter sido sempre quem são, nunca terem aceitado fazer nada que não se identificassem enfim muita coisa bacana... leia a tradução da entrevista na íntegra... 



Realmente grande e com algo a dizer. Assim se descreve o cantor Jon Bon Jovi da banda. O mesmo voltará a Costa Rica no próximo mês, após 17 anos de ausência, e que vai mostrar que valeu a pena a espera.

Em 1993, o quarteto foi ao Palacio de Deportes, em Heredia, será no dia26 de setembro, no Estádio Ricardo Saprissa e muito sucesso adicionados ao seu repertório.

O líder da famosa banda falou ontem em entrevista exclusiva no telefone, da Califórnia, para viver em sua carreira e o que eles prepararam.

"Obrigado por serem tão pacientes e esperamos que para recompensá-los e estamos ansiosos para estar lá e para nos verem tocar", esta foi a mensagem enviada pelo roqueiro de 48 anos para seus fãs.

Este é um trecho da conversa.

Tem sido 17 anos desde sua última visita à Costa Rica ...

(Risos incrédulos) Oh, meu Deus!

P: Por que demorou tanto tempo para voltar?

R: Eu não sei, talvez por causa da economia da América Latina que perdemos tantas turnês. Para ver ... a tour Keep the Faith a verdade é que lamento que tenha durado tanto tempo, mas o bom é que temos muito mais músicas para reproduzi-las neste momento.

P: O que você espera do reencontro com o público da Costa Rica?

R: Vai ser ótimo, eu acho ótimo que finalmente voltaremos. Existem vários mercados que nos custou voltar mais uma vez, como a Austrália e parte da América Latina, mas como este álbum foi um foco intenso conseguiremos, pois temos feito shows há anos na Europa e nos E.U..

P: O que você se lembra da sua primeira visita à Costa Rica?

R: Lembro-me de que estávamos muito perto da floresta e que, na realidade, estava chovendo quando nós estávamos lá. Eu tenho isso muito claramente, porque o meu filho estava lá com apenas duas semanas de férias surfando e disse-lhe que há muito tempo que não passávamos por lá.

P: O que os fãs podem esperar desta vez?

R: Esta banda tem construído uma reputação de ser muito vivo e tem um vasto catálogo de sucessos, para que as pessoas possam esperar de nós um show com os sucessos e não irão se decepcionar. É a maior turnê mundial em 2010 e esta crítica em os E.U., onde temos estado viajando de costa a costa, e até mesmo no Reino Unido, têm sido fantásticas. Acho que as pessoas têm ficado muito satisfeitas até agora.

P: Qual a sua opinião sobre o público latino-americano?

R: Eles são muito apaixonados, o que é uma grande notícia. Nós sempre dissemos que eles compreendem muito bem o nosso catálogo de música e estão dispostos a ouvir nossas músicas antigas e novas. Em algumas partes só sabem o refrão, mas, neste caso, sabem as canções completas.

P: A última vez que tocaram aqui fizeram na frente de cerca de 7.000 pessoas, desta vez vocês terão de enfrentar cerca de 20.000 seguidores, quão grande é o seu show?

R: É realmente grande, o seu é de longe menor do que estamos fazendo. Mas vai ser ótimo, porque nós vamos reconstruir a relação com o povo da Costa Rica.

P: Sua turnê The Circle é considerada a número um nos E.U. deste ano. UU. Por que acha que atrai tanta gente?

R: Nós fizemos muitos passeios ao longo da última década em os E.U., mas eu acho que eles perceberam que a cada novo show que dar um passo adiante e temos uma produção maior e melhor. Nós escrevemos hits, que incorporamos no novo com o velho, não só vai ouvir Livin 'on a Prayer. Há bandas que criam suas carreiras com base em nostalgia, e não somos uma dessas bandas, estamos sempre pensando no futuro e dando aos fãs muita escolha.

P: No entanto, como se sente quando você ouve milhares de pessoas cantando clássicos como "Bad Medicine and You Give Love a Bad Name?

R: Eu adoro a forma como essas canções têm resistido ao teste do tempo, que é o sonho de qualquer compositor. A verdade é que qualquer um pode escrever uma canção ou a gravação de um álbum, mas a magia começa a surgir quando eles gravaram dois álbuns. ou dez álbuns e as canções de resistir ao teste do tempo e as pessoas ao redor do mundo vêm para ver e conhecer as letras das suas canções. Se alguém se lembra da letra de You Give Love a Bad Name e quer cantar, acreditem, eu vou estar lá em cima, sorrindo.

P: Algumas bandas tem sucesso apenas uma vez na vida, mas você tem entregado hit após hit durante quase três décadas, onde eles podem conseguem tal inspiração?

R: A verdade é que cada dia é uma nova oportunidade para gravar algumas memórias. Quando você gravar algo que as pessoas podem se relacionar, de alguma forma, as músicas são como um diário de suas vidas. Richie (Sambora) e eu tenho crescido aos olhos do público e as pessoas cresceram com a gente, por isso não vou escrever uma canção como que faria para alguém jovem como Britney Spears, porque seria algo bem real. O que eu vou escrever é algo que pode ser identificado e que muitas pessoas têm apontado  através dos anos.

P: Alguma vez você já cansou de tocar músicas como Livin 'on a Prayer?

R: São canções que você sabe que tocaram as pessoas e isso é difícil não querer saber sobre eles. Eu entendo porque eu pergunto isso porque eu vi os artistas que estão bem e em seguida começou a tocar reggae versão de seu tema, quando se quer ouvir na sua forma pura. E eu entendo e de vez em quando nós tocamos uma versão acústica de Livin 'on a Prayer, mas acreditem em mim quando eu estou em um estádio cheio de gente não vou tocar a versão acústica, porque sei que as pessoas querem e por quê.

P: O que você diria que foi o segredo para os quatro ficaram juntos por tanto tempo?

R: Acredito que a confiança em nós e nós nos divertimos juntos. Nós, aqui na Califórnia, gravamos alguma coisa de última hora para uma coleção de sucessos e vamos gravar um vídeo amanhã (hoje) que supostamente no nosso tempo livre, mas como nos damos bem, não nos incomodamos. Tenho dois dos meus filhos mais novos comigo agora, e ficamos na casa de Richie. Ontem (segunda-feira) nós fomos para a Disneyland e temos em tudo o que foi muito divertido porque as pessoas ficaram surpresas ao ver-nos lá para se divertir, não podemos trabalhar o tempo todo.

P: Ser uma estrela de rock diria que seria sempre envolvida em escândalos, mas você conseguiu ficar longe do que ...

R: Não é cem por cento, mas tentar evitar este absurdo, porque é um cliché. Você nunca leu sobre um escândalo de Bob Dylan, Paul Simon, Bruce Springsteen e Bono, aqueles que são realmente grandes deixe sua música falar por eles e não precisa de um escândalo.

P: Como o som do Bon Jovi?

R: Não há dúvida de que mudou, não é fixo e You Give Love a Bad Name. Mas isso é bom, porque aquele era um momento no tempo muito bom, mas eu não quero tocar aquele som repetidamente. Quando nós escrevemos algo como When We Were Beautiful, é algo que me deixa muito orgulhoso, não é uma canção pop, ou fingir ser algo que não é. Estou muito orgulhoso do "The Circle". Temos muito o que falar: as questões sociais, economia e como isso mudou a vida de pessoas em todo o mundo pela crise econômica e quantas pessoas perderam seus empregos e como ela mudou a liderança em nosso país com a eleição do Presidente e isso se reflete em Nós não nascemos para seguir, que é algo que não poderia ter escrito quando ele tinha 25 anos. Os tempos mudam e você crescer e ainda assim, me sinto como um velho palestras. Ele ainda é rock and roll.

P: É um álbum mais maduro?

R: Eu acho que sim, mas se você não tiver amadurecido depois de quase 30 anos, e temos que fingir que ele tem 25 anos e fala assim, isso é muito superficial e não tenho muito a dizer.

P: Há algo que precisa ser feito?

R: A chave é manter e garantir que sua mensagem chegue sem sacrificar quem você é. Agora vamos trabalhar na coleção de hits,  sugeriram que eu trabalhasse como este menino, ou como outro grupo sem precisar entender o  porquê, mas eu não me interessei, porque eu estou aqui para fazer a minha canção, e se você não gosta dessa forma, não há nada que eu possa fazer. Para mim, a arte deve prevalecer, e estou orgulhoso de dizer que nunca foram convidados ou rappers tiveram que dançar como uma boyband. Nós fizemos o que queríamos e, embora eles não gostavam era legítimo ... E real ... embora eles não gostavam era tão real quanto poderia ser. Ninguém pode dizer que imitamos alguém.

O que acharam da entrevista... deixe seu comentári ♥

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar