quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Entrevista com Jon Bon Jovi

O astro do rock Bon Jovi na política, a coragem e a vontade para massagens no couro cabeludo.


Tem sido quase três décadas desde Runaway iniciou sua carreira, mas Nova Jersey cantor Jon Bon Jovi ainda tem aquele sorriso de menino que quebrou corações tantas garotas "em torno do mundo. No entanto, conversando com Reader's Digest, Pai de quatro filhos revela que ele sobreviveu a light-hearted  um tempo atrás. E enquanto ele ainda sabe como balançar as massas, com 47 anos (* 2 de março de 1962) certamente se preocupa com o que está acontecendo fora dos holofotes.




Reader's Digest: Você deveria levar as coisas mais devagar, em 2009. Por que nós temos agora The Circle, Um álbum completo de novo?


Jon Bon Jovi: Porque eu sou um mentiroso (risos). Mas isso é certo. A intenção este ano era fazer apenas duas ou três músicas para uma Greatest Hits album. Mas então veio Outubro de 2008, as economias do mundo mudou e um novo presidente foi eleito em os E.U. em novembro. Então havia um monte de assunto e começamos a escrever-se uma tempestade. Antes que você sabia era  que, não só temos as músicas para o Greatest Hits mas tivemos um pedaço de um álbum.

RD: O som é muito diferente do que você colocou nos últimos 20 anos. Há lotes de texturas sonoras que poderiam estar fora um álbum de Coldplay.

JBJ: No entanto, há uns hinos monstro, você sabe, como We Were Born To Follow não - Se isso não é nosso, nada é. É um álbum de rock, não há dúvida sobre isso, mas também diz algo: é um tempo mais simples onde o que importa não é mais "maior, melhor" e "eu, eu, eu". Após oito anos de Bush, a América finalmente acredita na mudança de novo e está pronto para uma nova maneira de pensar com um novo presidente.

RD: É isso  que a euforia de Obama desencadeou no início de seu governo ainda existe?

JBJ: Não é onde ela foi em novembro do ano passado. E eu estou decepcionado por que, porque já existem aqueles do outro lado da cerca política que são tão bons para causar uma tempestade do nada e criar o medo nas mentes daqueles que não estão prestando muita atenção. Elas podem ser facilmente influenciada pela mídia.

RD: Dê-nos um exemplo.

JBJ: O presidente está se esforçando para trabalhar em sua iniciativa de saúde. Milhões de pessoas nos E.U. não têm seguro de saúde, mas não há oposição de grupos de interesses especiais que fazem um bom dinheiro com a saúde existentes que cuidam do negócio: Os fabricantes de medicamentos, médicos e companhias de seguros. E isso é legítimo. O que eu não aceito são mentiras como: "Bem, ele não funciona no Canadá ou Grã-Bretanha." E pior ainda é a rotação que alguns dos meios de comunicação estão colocando sobre o assunto. Eles vão tão longe a ponto de afirmar que Obama gostaria de se livrar dos idosos do país - comparando suas idéias às da Alemanha nazista, dizendo que, em seu programa de vida "não vale a pena viver" seriam sacrificados. Há mais de algumas pessoas na América, que acreditam que é o que o presidente está tentando fazer.

RD: Se Hillary Clinton fosse eleito, que você defendeu durante a campanha presidencial, ela teria enfrentado os mesmos problemas?

JBJ: Ah claro! Qualquer pessoa teria os mesmos problemas. Se tivéssemos um republicano em que, a esquerda teria enlouquecido sobre ele. Mas esse é o problema com a política. Nós perdemos essa linha divisória que ainda estava lá quando Kennedy estava no poder, quando eles iriam respeitar o presidente, mesmo que não concordavam com ele. Agora, ele tem até um ponto onde eles iriam apenas pegar em qualquer coisa que Clinton e Bush Jr. ou agora Obama faria. Nós todos perdemos um grande respeito que nós tivemos uma vez para o poder e muitos sentem-lo dentro de seu direito de comentar no blog sobre as roupas que vestem, seus cortes de cabelo ou qualquer outra coisa que faz para um potshot bom presidente. Isto é loucura.

RD: Seu novo single, 'We Were Born To Follow No 'fala sobre o que?

JBJ: Trata-se de eventos como a re-eleição de Mahmoud Ahmadinejad no Irã. É concebido para ser uma canção de empoderamento das pessoas que estão comprometidos. Pessoas como o jovem iraniano manifestante que Neda (em Junho de 2009) deu sua vida para sua condenação. Era um líder, não um seguidor.

RD: Os norte-americanos marcharam para o Iran?

JBJ: Eles não fizeram isso até agora e esperamos que ele continuem de mãos atadas para este tipo de coisa lá. Você tem que respeitar as culturas e os governos de outros países. E você tem que tomar cuidado com caras como Ahmadinejad, dando apenas um passo de cada vez.

RD: Você acha que os políticos e os militares devem viajar um pouco mais - assim como você faz?

JBJ: Bem, isso é certo. Deus, quero dizer, olha, menos de um terço dos americanos têm passaporte. Felizmente para nós, como uma banda que tenho viajado por muitos lugares, como fizemos nos últimos 26 anos. Fomos lá fora, quase como embaixadores da cultura pop americana, desde a época que o Muro ainda estava erguido e quando a Guerra Fria ainda estava acontecendo. Naquela época nós ainda viajamos para os países do Bloco do Leste e representamos a cultura pop lá.

RD: Você pode se imaginar entrando na política?

JBJ: Você está brincando? Eu tenho uma pele muito fina.

RD: Então você prefere se concentrar no que você é o melhor: vocalista de uma banda de sucesso global que vem se mantendo forte por 26 anos?

JBJ: Exatamente. É difícil entrar em uma banda, e é ainda mais difícil de sair. Eu passei mais da minha vida adulta com esses caras do que com minha esposa e filhos.

RD: É a banda como um casamento sem sexo?

JBJ: (risos): Sim, este é o seu casamento, sua família. Mas é um bom lugar para estar.

RD: Alguma vez você já se perguntou quanto tempo você ainda vai continuar fazendo isso?

JBJ: Não tenho qualquer desejo de se tornar o próximo Mick Jagger e ainda estar por aí fazendo isso no  final dosmeus sessenta anos. Mas não vejo nenhuma razão para parar agora.

RD: É a velhice uma coisa assustadora?

JBJ: É difícil acreditar que eu já estou com 47 anos, porque ainda me sinto como se eu estivesse com 18. Mas tenho certeza de que todos os rapazes da minha idade vão dizer a mesma coisa.

RD: E sobre a perda de cabelo que a maioria dos homens da sua idade têm de enfrentar? Os tablóides britânicos disseram que você preserva o seu penteado com massagens no couro cabeludo. Está certo?

JBJ: Eu desejo, eu desejo. Mas minha esposa não irá fazê-lo, e seria embaraçoso para deixar algumas massagens hot young chick meu couro cabeludo. Pelo menos eu ainda tenho o meu cabelo. É estão gradualmente ficando cinza. Eu acho que é o que vem com todo o estresse.

RD: Mas então outra vez você está sempre procurando novas responsabilidades. Você é um multi-Tasker pelo coração?

JBJ: Talvez  esta seja a resposta. Em todo caso, nunca fui um para descansar sobre os sucessos de ontem. Estou muito mais motivado para encontrar novos desafios.

RD: Quando você se aposentou de ator? É que o seu próprio Waterloo privado?

JBJ: Sim, eu estou feito com isso. Admiro muito esta forma de arte de fazer filmes que ninguém vai ver.

RD: Como você se sente hoje sobre seu primeiro trabalho,  a primeira venda de sapatos femininos? É algo que você se envergonha?

JBJ: Não de nada.
RD: Você era um bom vendedor?

JBJ: Terrível! Passei a maior parte limpando as prateleiras e meia hora na limpeza dos banheiros. Mas os momentos em que eu estive ajoelhado em frente a uma mulher bonita sempre foram algo especial!

Jon Bon Jovi vive com sua mulher, Dorothea, em Nova Jersey. O casal tem três filhos e uma filha. Na primavera de 2010, ele vai em uma turnê mundial com sua banda Bon Jovi e seu novo álbum The Circle.
 
Link da Fonte de Notícia
 
 

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar