Os No Doubt abriram um processo à empresa por trás do jogo "Band Hero", por considerarem que existiu uso indevido da sua imagem.
Os autores de 'Just a Girl' assinaram um contrato com a Activision, também responsável pela saga "Guitar Hero", que aparentemente apenas prevê a utilização dos seus avatars em três músicas. Na base da discórdia está a possibilidade dos utilizadores poderem jogar mais de 60 temas com as personagens baseadas na banda californiana, na versão final do jogo.
Outro dos factores apontados pelo grupo é o facto da vocalista Gwen Stefani ser utilizada para cantar, com voz masculina, temas de Marvin Gaye e Rolling Stones. «Apesar dos No Doubt serem absolutamente fãs dos Rolling Stones, nada justifica a interpretação não autorizada, através da manipulação de personagens, do avatar de Gwen Stefani para cantar com voz de homem sobre ter sexo com prostitutas», pode ler-se no documento apresentado pela banda.
A Activision não é estranha a processos por utilização indevida da imagem de artistas nos seus jogos de vídeo. Recorde-se que os gestores do património do desaparecido Kurt Cobain dos Nirvana também contestaram a possibilidade da utilização do avatar de Cobain para jogar temas de bandas como os Bon Jovi, entre outras.
Essa história ainda vai render...
Fonte: http://cotonete.clix.pt/noticias/body.aspx?id=44031
Um comentário:
Valeu por comentar lá no meu blog!
e muito obrigado por elogiar meu post! teu blog também é muito legal, parabéns! beijos
Postar um comentário