quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Adepto de basebal segue cruzada de 266 mil milhões contra os Bon Jovi

Samuel Bartley Steele quer ser indemnizado por uma canção

Um adepto da equipa de basebol Boston Red Sox não desiste do processo que no ano passado instaurou aos Bon Jovi, à Time Warner, à Liga norte-americana da modalidade (MLB), entre outros, e mantém a intenção de ser indemnizado em 400 mil milhões de dólares (cerca de 266 mil milhões de euros).

Como conta a agência Reuters, Samuel Bartley Steel queixa-se que o hino que compôs para os Boston Red Sox, «(Man I Realy) Love This Team» foi depois utilizado pela banda para promover a MLB três anos mais tarde.

A queixa refere que a canção foi editada em 2004 pela Bart Steel Band e que foram entregues cópias aos executivos dos Red Sox, aos jogadores, entre atuações ao vivo em estações locais, sendo depois enviada à MLB para promover o mercado.

Depois de em 2007, durante os play-off, da liga, os Bon Jovi terem cantado a música «I Love This Town, usada pela MLB para promover a liga no canal por cabo da Time Warner TBS, Steele queixou-se que o seu original foi passado à banda de New Jersey.

Por enquanto, as coisas não estão a andar como Steele quer e até o seu musicólogo testemunhou que as canções não são semelhantes, com o tribunal de primeira instância a recusa a queixa. Mas este adepto fanático não desiste e o caso continua com o recurso para a instância superior.

Fonte: http://diario.iol.pt/musica/bon-jovi-boston-red-sox-cancao-indemnizacao-samuel-bartley-steel--musica/1102359-4060.html


 Esse pessoal atrás de direitos autorais.... deixa o Jon em paz... pega o dinherinho dele não!!!

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar