Samuel Bartley Steele quer ser indemnizado por uma canção
Um adepto da equipa de basebol Boston Red Sox não desiste do processo que no ano passado instaurou aos Bon Jovi, à Time Warner, à Liga norte-americana da modalidade (MLB), entre outros, e mantém a intenção de ser indemnizado em 400 mil milhões de dólares (cerca de 266 mil milhões de euros).
Como conta a agência Reuters, Samuel Bartley Steel queixa-se que o hino que compôs para os Boston Red Sox, «(Man I Realy) Love This Team» foi depois utilizado pela banda para promover a MLB três anos mais tarde.
A queixa refere que a canção foi editada em 2004 pela Bart Steel Band e que foram entregues cópias aos executivos dos Red Sox, aos jogadores, entre atuações ao vivo em estações locais, sendo depois enviada à MLB para promover o mercado.
Depois de em 2007, durante os play-off, da liga, os Bon Jovi terem cantado a música «I Love This Town, usada pela MLB para promover a liga no canal por cabo da Time Warner TBS, Steele queixou-se que o seu original foi passado à banda de New Jersey.
Por enquanto, as coisas não estão a andar como Steele quer e até o seu musicólogo testemunhou que as canções não são semelhantes, com o tribunal de primeira instância a recusa a queixa. Mas este adepto fanático não desiste e o caso continua com o recurso para a instância superior.
Fonte: http://diario.iol.pt/musica/bon-jovi-boston-red-sox-cancao-indemnizacao-samuel-bartley-steel--musica/1102359-4060.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário