terça-feira, 29 de outubro de 2013

Show em Mohegan Sun

"Uncasville, Connecticut 

 Mark Twain disse uma vez: "A idade é uma questão da mente sobre a matéria, se você não se importa, não importa." Essa citação soou verdadeira na noite de sexta-feira no Mohegan Sun. Mesmo que fizesse 30 anos desde a primeira vez que Bon Jovi subiu ao palco, a alma da banda não perdeu nada de sua potência. 

A visita de Bon Jovi ao Mohegan Sun era parte de sua turnê "Because we can". Uma turnê promovendo 12º álbum de estúdio da banda "What About Now", Bon Jovi não ia decepcionar a 10.000 fãs que compareceram para homenagearem a lendária banda de rock.

 A banda foi recebida no palco para um aplauso efusivo às 8:4hrs com luzes estroboscópicas azuis e brancas iluminando o palco e a multidão. Jon Bon Jovi, o rosto eterno da banda apareceu no centro do palco para um aplauso ensurdecedor de milhares de fãs jovens e antigos.

 Bon Jovi começou a noite com a música "Lost Highway", o segundo single do seu álbum de mesmo nome de 2007. A canção é um exemplo da tentativa da banda de ramificar em seu tradicional tom pop/hard bock já conhecido em influências country rock.

 Após "Lost Highway" Bon Jovi pulou direto para uma de suas novas músicas do álbum "What About Now", "That's what the water made me". Jon Bon Jovi se dirigiu à multidão pela primeira vez da noite: "Mohegan Sun é hora de festa! Levantem-se de suas cadeiras!" 



A plateia foi rápida e logo saíram dos seus lugares para um dos sucessos mais conhecidos da banda, "You Give Love a Bad Name". Bon Jovi largou seu violão para essa música e energizou a multidão com seus fortes e poderosos vocais. A música ficou na 20ª posição entre "100 Greatest Rock Songs" da VH1, um elogio não muito surpreendente ao ouvir a reação do público quando foi tocada.

 Bon Jovi, em seguida, aliviou o ritmo com músicas como "Radio saved my life" e "Superman Tonight". Ambas bem recebidas, mas a multidão se sobressaiu até que Jon Bon Jovi gritou: "Temos um longo caminho a percorrer e algumas surpresas essa noite!" Bon Jovi não decepciou quando animou o público com "It's my life". A música foi o primeiro single de seu álbum de 2000 "Crush", e foi tão popular que permitiu a banda que se tornasse mais do que o "hair metal dos anos 80" para sobreviver no século 21, apelando também para uma base de fãs mais jovens.

 A noite também teve seus momentos maçante, no entanto. Algumas das críticas feitas ao novo álbum do Bon Jovi é que ele é previsível e não vai atrair muitos novos fãs. Com músicas como "What About Now" essas críticas parecem válidas. Bon Jovi continuou com mais algumas baladas que desacelerou o ritmo do show. "Bed of Roses" seus 1.993 em todo o mundo bater fora de seu álbum "Keep the Faith" foi bem recebido pela multidão. Foi o desempenho mais interativo da noite de Jon Bon Jovi como ele deixou a garra multidão em suas mãos e corpo como ele estava cantando para eles em um nível muito agradável.

 Depois de várias baladas seguidas, a multidão estava precisando de um impulso de energia. Bon Jovi cantou "Thick as Thieves", uma música que deveria vir com um aviso dizendo: "Não operar máquinas pesadas enquanto ouvir essa música."

 Felizmente Jon Bon Jovi sentiu a vibração e gritou: "É hora de aumentar o volume e aquecer a casa!" Ele deixou a multidão em seus pés e dançaram novamente com músicas como "Army of One", "Bad Medicine", e ainda um cover da famosa canção de Roy Orbison "Oh, Pretty Woman".

 Bon Jovi encerrou o set list com "I sleep whem I'm dead", o quarto single de seu álbum "Keep the Faith". O tecladista David Bryan deslumbrou o público com um solo memorável, e a multidão ficou implorando por mais. Para surpresa a multidão chamou Bon Jovi para um encore.

 Pouco antes da banda apresentar suas últimas músicas, Jon Bon Jovi conversou um minuto e disse à multidão que o guitarrista Phil X tinha acabado de se tornar pai, um dias antes. A multidão deu um caloroso aplauso e, em seguida, a banda voltou a trabalhar.

 Claro que um show do Bon Jovi não seria um show sem "Wanted Dead or Alive". A multidão se levantou e ficou aos seus pés cantando junto, tão alto que a vo da multidão quase conseguiu abafar o som da garganta poderosa de Jon Bon Jovi.

 Para encerrar a noite, a banda começou sua performance com a música indiscutivelmente mais conhecida e comercialmente bem sucedida "Livin 'on a Prayer". A música começou devagar, com Bon Jovi fazendo uma versão acústica, mas, em seguida, rapidamente acelerou e Mohegan enlouqueceu. Pouco antes de 11:00 a banda saiu do palco, deixando os espectadores com uma experiência memorável e emocionante."

Fonte : Mass live
Tradução : Equipe BJBS


Nenhum comentário:

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar