O site freep postou hoje uma entrevista com o Richiee... veja a tradução da matéria na íntegra...
Richie Sambora discute como compositor, guitarrista e fala também sobre a longevidade de sua banda se prepara para tocar.
Poucas bandas conseguiram te "Um Jogo" de resistência como
Bon Jovi.
Quase três décadas depois ralar nos bares de Nova Jersey, seu reinado esteve no topo do cenário do rock dos anos 80 ', e o grupo continua como uma das turnês mais importantes do mundo.
Depois de uma ligeira pausa no início dos anos 90 - temporariamente deslocados pela ascensão do grunge e alt-rock - Bon Jovi voltou ao status de superstar por uma série de álbuns mais vendidos e bateu-shows Laden. O Último é "The Círculo", com novos hinos de colarinho azul na arena de Jon Bon Jovi e o guitarrista Richie Sambora.
Sambora otimista falou com a imprensa na semana passada de uma parada da turnê em Kansas, como a banda que tocou em The Tonight Show's Palace.
PERGUNTA: O show começa em duas horas. Depois de todos estes anos, você ainda fica nervoso para se preparar para a etapa no palco?
RESPOSTA: Nervos É emoção, não, realmente. Nessa turnê especial, queremos ter certeza de que fique lotado. Nós temos 15 álbuns com tantas músicas para escolher. Antes da turnê, Jon enviou uma lista com 70 músicas. ... Você tem que mantê-lo fresco, e tentamos integrar novas canções em conjunto todas as noites, tendo os pedidos fora de nosso Web site. Temos um conjunto diferente a cada noite. Jon está sempre chamando sonoros. Ele é como um zagueiro lá em cima.
PERGUNTA: O novo álbum retorna seu trabalho de guitarra para um papel mais proeminente. Você acha que seu modo de tocar tem mudado ao longo dos anos?
RESPOSTA: Honestamente, há um monte de tocadores de guitarra bons por aí, mas nem todos são máquinas de composição. Eles são caras mais técnicos. Eu escolho, porque eu sou um compositor, para tocar o que está acontecendo com a música. Com "The Círculo". Eu tenho que esticar um pouco, ficar um pouco mais técnico. Você cresce com a música que você escreve.
PERGUNTA: É o processo de composição diferente para você e Jon hoje em dia?
RESPOSTA: Nós nos aproximamos muito, muito simples - um par de guitarras, um piano e voz, nós dois em uma sala . ... Esse trabalho, não poderia ter escrito em outro momento da nossa carreira. É sobre como as pessoas estão reagindo à mudança. Não é um registro político, mas com (o presidente Barack) Obama sendo eleito, nós fomos capazes de escrever "Work for the Working Man," "When We Were Beautiful," "We Weren't Born to Follow." ... Nós estamos tocando com coisas do que está acontecendo no mundo.
"Living on a Prayer" - tem um aspecto social que tem uma relevância mais lírica agora do que aconteceu naquela época. Assim, temos canções que transcenderam as idades e gerações de fãs, realmente.
PERGUNTA: Vocês imaginavam quando vocês tinham acabado de escrever "Living on a Prayer" - que esta canção iria perseverar um quarto de século mais tarde?
RESPOSTA: Nem sequer nos ocorreu. Quando fizemos "Slippery When Wet", sabíamos que tínhamos feito as melhores canções da nossa carreira. Pensámos: "OK, legal, nós vamos poder ir lá fora e arenas manchete talvez, talvez vender milhões de discos." ... Mas eis que 17 milhões de discos depois, "Slippery" foi este fenomeno. Nós viajamos por 16 meses e se tornou um nome familiar. ...
Uma coisa que fizemos foi apenas direito a nós. Você não pode ir lá e tentar dobrar com a tendência. Estamos no nosso próprio caminho evolutivo como uma banda."
PERGUNTA: Falando de perseverança, como se preparar para uma longa turnê como essa? Mesmo apenas fisicamente, é um investimento real ?
RESPOSTA: Estamos em forma. Nós trabalhamos fora, temos quiroprático Oscar De La Hoya's na estrada. Nós estamos imaginando basicamente 18 meses lá fora. Ei, quem pode fazer isso agora - quem pode estar na estrada por tanto tempo e ainda dizer que está esgotado? Toda vez que você chegar ao lugar onde você está fazendo shows em diversas cidades com várias noites, ele é louco.
A nossa última turnê foi a maior bilheteria no mundo.
PERGUNTA: Você está consciente de não deixá-la cair na rotina? Isto ainda é rock, depois de tudo.
RESPOSTA: "Com nós, rock n 'roll' é um esporte de contato. ... É sobre o contato entre artista e platéia. ... Esse tipo de comunicação e emoção ainda existe. E para caras como nós, está no nosso sangue. ...
Nós somos ... muito abençoado que ainda estamos fazendo músicas relevantes, e prometemos um ao outro há muito tempo que nós nunca faríamos to County Fair. O fato de que Jon e eu ainda estamos escrevendo canções que ainda estão tocando as pessoas, com registros ainda entrando em No. 1 - Um lote de grandes conquistas foram acontecendo, e isso nos incentiva a ficar animados."
Créditos à Freep.com