domingo, 25 de setembro de 2011

Por que Bad Medicine???

Galera, encontrei essa postagem por aí fuçando sites e achei interessante, então vejam aí e tirem suas próprias conclusões. bjãooo a todos


Por que Bad Medicine???


Bad Medicine... Grande clássico da banda, primeiro single de New Jersey, letra contagiante, ritmo grudento, dezenas de milhares de pessoas cantando por noite de show... Certamente é a canção mais comentada e aclamada pelos fãs da banda.
Mas daí vem uma questão que pode valer a pena pensarmos um pouco - Se tudo o que o protagonista precisa é da doença, do seu vício, qual é a da Bad Medicine? Por que "Bad medicine is all i need"?

Evidente que o que esse texto oferece é apenas uma das várias interpretações possíveis. Mas ela oferece uma interessante chave para um debate que vocês podem fazer nascer nos comentários.



É até difícil falar sobre Bad Medicine, especialmente para um site freqüentado por fãs de Bon Jovi. Primeiro single de um dos álbuns mais aclamados da banda – o quarto, New Jersey – a canção se tornou um ícone da banda e uma das canções mais executadas em turnês e apresentações em geral. Bad Medicine também figura nas duas coletâneas oficiais da banda, na releitura This Left Feels Right (tema do meu último texto, olha lá) e em todas as apresentações compiladas – oficialmente ou não – em DVD’s. Certamente, em uma lista de 5 canções principais, seria lembrada pela maioria dos fãs principais. Finalmente, Bad Medicine tem servido como uma espécie de jam session da banda, um espaço onde a banda refresca seu material com covers – os mais conhecidos, Preety Woman e Shout. Assim, Bad Medicine é mais do que apenas um hit. É o principal momento que a banda tem nos seus shows para impressionar os seus fãs.
A letra, uma das mais criativas (e também bem característica das canções de hard-rock, com um romantismo quase cafona) estrutura-se nas metáforas entre paixão e doenças. O amor que o protagonista sente é uma febre. O aumento dos batimentos cardíacos, gerando maior circulação e maior atividade do sistema respiratório, torna-se um problema respiratório. O amor também é uma droga, uma substância que o protagonista utiliza em um estado de vício assumido – um apaixonado consciente de sua situação e nem um pouco disposto a escondê-la ou intermediá-la a qualquer tipo de cautela.






Certamente o leitor conhece todos esses elementos. Contudo, fica uma pergunta – se o amor é uma doença, uma droga e um vício associada a ela, o que significaria a tal Bad Medicine? Afinal de contas, se o protagonista não quer se tratar, por que procurar a medicina? A medicina boa iria curar a doença, mas qual o papel que a medicina ruim desempenharia?
Eis a minha interpretação, e convido-os a apresentarem a de vocês nos comentários abaixo – a tal da Bad Medicine seria uma espécie de instrumento de substância a um relacionamento que, no primeiro estágio, é puramente passional. Afinal de contas, uma doença que não mata aos poucos é derrotada pelo sistema imunológico do hospedeiro e seus anti-corpos, não? Uma medicina ruim, com prognósticos equivocados e medicação equivalente não só comprometeria o sistema imunológico (favorecendo assim a doença) como também contribuiria para o desenvolvimento de outras doenças. Paixão é intensa, mas acaba. Ela precisa de um suporte para se transformar em algo mais duradouro.









Sua opinião é Hiper importante aqui, então comenta aí galerinha linda
Bjovis

4 comentários:

ROBson disse...

Gata... eu acho que o texto está certo o amor é considerado uma droga que vicia... mesmo sofrendo as pessoas não conseguem se libertar acho que foi isso mesmo que ele quis dizer

VANESSA FRANCO disse...

eu acho q bad medicine, não quer dizer, mal medicina e sim 'remedio ruim'... ai ja mudaria toda a visão da musica, eu diria q amor é um mal remédio, uma droga, por ser um remédio, talvez eu esteja errada e possa mudar meu conceito sobre a letra agora, mas durante todo o tempo q li a tradução minha visão foi essa, o q o rob disse eu concordo, e estou quase criando um antidoto, pra essa merda de amor, eu quero me libertar...

amei a postagem lane, arrazou querida!

ROBson disse...

Nessinha quando conseguir me avisa rs
bjs

Lane disse...

Me avisa tbm, pelo amor de Deus!!!!

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar