Gente, os sites estão comentando muito sobre a participação do Bon Jovi no Rock in Rio, abordam o assunto de diversas maneiras, achamos um interessante do site Yahoo.com, que fala desde o início da banda até esta noite maravilhosa do Rock in Rio, veja a matéria na integra...
O Bon Jovi é a atração principal da quinta noite do Rock in Rio, no Palco Mundo no dia 20 de setembro. Porém, muitos fãs devem ficar decepcionados com uma grande baixa na formação da banda: o guitarrista Richie Sambora não participará da apresentação. Segundo o site RumourFix.com, Sambora foi demitido do resto da turnê Because We Can e não voltará mais à banda neste ano.
O Bon Jovi é a atração principal da quinta noite do Rock in Rio, no Palco Mundo no dia 20 de setembro. Porém, muitos fãs devem ficar decepcionados com uma grande baixa na formação da banda: o guitarrista Richie Sambora não participará da apresentação. Segundo o site RumourFix.com, Sambora foi demitido do resto da turnê Because We Can e não voltará mais à banda neste ano.
Sambora abandonou a atual turnê mundial do grupo em abril, alegando problemas de ordem pessoal. A banda deu sequência aos shows chamando novamente o guitarrista Phil X para cobrir a sua vaga - como já havia sido necessário em 2011, quando Sambora se ausentou para se tratar em uma clínica de reabilitação.
O Bon Jovi volta ao Brasil para promover o disco What About Now, lançado em março deste ano. A última vinda do grupo ao país aconteceu em outubro de 2010, quando o grupo tocou em São Paulo e Rio de Janeiro.
A parceria entre Jon Bon Jovi e Richie Sambora data desde o início oficial da banda, depois que Jon contratou músicos profissionais e gravou a música "Runaway", em 1983. A faixa foi incluída em uma coletânea de uma rádio novaiorquina, virou sucesso nas rádios e resultou em um contrato com a gravadora Mercury.
Na época, o vocalista ainda usava o nome John Bongiovi. Ao receber uma sugestão da gravadora para trocar seu nome por "Johnny Lightning" (algo como "João Relâmpago" em português), a banda decidiu adotar o sobrenome de John com a grafia alterada para Bon Jovi. O cantor também aproveitou a oportunidade para tirar o "h" de seu nome, abreviado para Jon.
Em janeiro de 1984, saiu o disco de estreia da banda, homônimo. O disco foi bem recebido, e vendeu cerca de 500 mil cópias nos Estados Unidos.
No ano seguinte, veio 7800º Fahrenheit. O álbum vendeu menos que o antecessor, mas conquistou mais alguns fãs.
Em 1986, a banda se juntou ao produtor e compositor Desmond Child (que já trabalhou com Aerosmith e Kiss, entre outros) para criar Slippery When Wet, o disco que transformou o Bon Jovi em sucesso mundial. O álbum lançou três dos maiores hits da história do grupo: "Livin On a Prayer", "You Give Love a Bad Name" e "Wanted Dead Or Alive".
Vinte e seis anos após o lançamento, Slippery When Wet já vendeu quase 30 milhões de cópias ao redor do planeta. A extensa e intensa turnê de divulgação do álbum esgotou os músicos: nessa época, Jon começou a tomar remédios e estimulantes para conseguir cantar todas as noites. Ele também passou a ter aulas de canto para poupar a garganta, prejudicada a ponto de não conseguir atingir notas altas gravadas nos dois primeiros discos do grupo.
Em 1988 o grupo lançou New Jersey, uma tentativa de provar que o Bon Jovi não seria banda de somente um disco de sucesso. Apesar de não superar Slippery When Wet, o registro gerou outros grandes sucessos como "Bad Medicine" e "I'll Be There For You". O álbum quase acabou com a banda: logo após as gravações, o quinteto voltou direto para a estrada, e o estilo de vida estressou todos os integrantes. O clima entre eles era tão ruim nessa época que o grupo começou a viajar em jatos separados entre as datas da turnê.
No meio do turbilhão, em 1989 Jon fez uma viagem secreta a Las Vegas e se casou com sua namorada da época de escola, Dorothea Hurley.
Os cinco membros da banda finalmente tiraram férias em 1990, ao fim da turnê de divulgação de New Jersey. A pausa veio em boa hora; pouco depois surgiu a cena grunge, que tirou a atenção do estilo musical da década anterior. Jon aproveitou a folga para investir na carreira de ator, e participou do filme Jovens Demais Para Morrer. A trilha do filme virou seu primeiro álbum solo, Blaze Of Glory. com participações de nomes como Elton John, Little Richard e Jeff Beck.
Recuperada, a banda se uniu ao produtor Bob Rock - então famoso pelo trabalho com o Metallica - em 1992 para o disco Keep The Faith
. Menos pesado que os anteriores, o quarto álbum do Bon Jovi conseguiu manter o status da banda no mercado fonográfico. Em 1993, Jon e Dorothea tiveram a primeira filha, Stephanie.
Em 1994, veio a coletânea Cross Roads, que reunia grandes sucessos e duas inéditas: "Someday I'll be Saturday Night" e a balada romântica "Always" - um dos maiores hits da banda. No mesmo ano acontece uma baixa na formação da banda: o baixista Alec John saiu e nunca foi oficialmente substituído.
Desde então, a banda é oficialmente um quarteto.
Em 1995, Jon e Dorothea tiveram mais um filho: Jesse James. Meses depois de ter o segundo rebento, Jon lançou o quinto álbum do Bon Jovi, These Days, muito bem recebido pela crítica musical da época.
Após a turnê de divulgação do álbum, a banda decidiu se separar mais uma vez para descansar. Durante a folga, Jon trabalhou em seu segundo álbum solo, Destination Anywhere, e voltou a atuar.
Em 1999 a banda se reuniu e escreveu mais de trinta músicas para um novo álbum. Insatisfeito com o resultado, o Bon Jovi descartou praticamente todas e recomeçou do zero.
Em 2000 saiu Crush, com o hit "It's My Life". O disco apresentou o Bon Jovi a fãs mais novos, e pavimentou mais uma turnê bem-sucedida. Em 2002, veio o sucessor Bounce, que não atingiu o mesmo sucesso do anterior.
Nos anos que se seguiram, a família de Jon também cresceu: em 2002 nasceu Jacob Hurley, e em 2004, Romeo Jon. No ano seguinte, o Bon Jovi voltou às atividades normais e lançou o nono disco de estúdio, Have a Nice Day.
Rumo Country
Em 2006 a banda lançou a música "Who Says You Can't Go Home" com a cantora Jennifer Nettles, e se tornou a primeira banda de rock a alcançar a primeira posição da parada country da Billboard. A música ganhou um Grammy de Melhor Performance Country. Inspirada pela parceria, a banda gravou o álbum Lost Highway em 2007 e encantou os fãs do gênero, que levaram o disco para o primeiro lugar da parada da Billboard.
Foi o primeiro registro do Bon Jovi a alcançar essa posição desde 1988.
Em 2009 saiu um documentário chamado When We Were Beautiful, mostrando o cotidiano da banda durante a turnê de Lost Highway - a mais bem-sucedida do grupo. No mesmo ano saiu o álbum The Circle, desta vez voltado ao rock n' roll clássico da banda. Jon Bon Jovi diz que após vários álbuns com estilos diferentes, chegou a hora de voltar ao estilo que consagrou o grupo.
Em outubro de 2012, a banda anunciou a turnê mundial Because We Can, para o lançamento de um novo álbum, What About Now. O disco saiu em março de 2013 e a banda caiu na estrada pela América do Norte, Europa, Africa, Extremo Oriente, Austrália e América Latina.
Bon Jovi
Formação da banda: Jon Bon Jovi (vocais e guitarra), Phil X (guitarra e vocais) David Bryan (teclados) e Tico Torres (bateria).
Discografia: Bon Jovi (1984), 7800° Fahrenheit (1985), Slippery When Wet (1986), New Jersey (1988), Keep the Faith (1992), These Days (1995), Crush (2000), Bounce (2002), Have a Nice Day (2005), Lost Highway (2007), The Circle (2009), What About Now (2013).
Links para os videos no YouTube
A curiosidade:
Jon sempre foi apaixonado por música, e quando adolescente chegava a matar dias inteiros de aula para tocar, cantar e compôr. Apesar das notas baixas, a receita deu certo: hoje, ele lidera uma das bandas mais famosas e rentáveis da história. Ao longo dos anos, o Bon Jovi já vendeu mais de 130 milhões de álbuns e é considerada a segunda banda mais rica do planeta (atrás apenas do U2), com lucro de US$ 125 milhões apenas em 2011.
FONTE: YAHOO.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário