sábado, 20 de julho de 2013

Entrevista de JON BON JOVI ao Boston Globe...

Ao longo de 30 anos de existência da banda, o grupo já vendeu mais de 100 milhões de discos, hits gigantescos entalhadas como o karaoke  e recordes em show em estádios. Graças à turnê atual "Because we can"  que chega Gillette Stadium sábado, Bon Jovi foi nomeado apenas o 1 º lugar em turnê mundial de 2013, no relatório semestral do concerto indústria publicação Pollstar Magazine.

 Recentemente, conversei com Bon Jovi sobre o tom reflexivo do mais recente lançamento do grupo, "Because we can"; turnê sem o guitarrista Richie Sambora, que deixou a banda por motivos pessoais, em abril.

 Q. Como Kid Rock e alguns outros, você está oferecendo US $ 20 preço ponto de bilhetes neste verão. O que inspirou isso?

 A. Nós sempre fomos muito conscientes do que vocês chamam de precificação dinâmica. Portanto, temos $ 20 bilhetes que não são bancos hemorragia nasal, mas não há $ 600 ingressos para nossos shows, também. Se é a precificação dinâmica em Boston para alguns lugares ou tocar de graça em Espanha desta vez por um bom motivo ou apoiar [furacão] Sandy coisas alívio em New Jersey e dando um monte de dinheiro, é parte do que temos feito e fazer. É tudo bem. Em primeiro lugar eu fui abençoado e estaremos de volta novamente, então você acabou de fazer a coisa certa.

 Q. Eu vi você em Nashville, em março. Em que ponto a turnê você está agora? No sulco? Entrando em um barranco? Sacudindo o set list para mantê-lo fresco?

 A. Ah, com certeza. Olhei para Nashville , o set listde ontem, que foi uma boa noite. A lista que não se assemelha a nada disso, nem mesmo remotamente. Ela evolui constantemente. Agora estou no ponto em que quando chegarmos ao bis. Eu vou olhar para fora, tanto quanto meus olhos me permitem ver e eu vejo os banners que são pedidos de música. Tocamos por  muito tempo, para que possamos fazer um monte de coisas. Este pobre homem Phil X [Xenidis] que está tocando violão para nós agora. "Eu não sei isso." E eu digo: "Ah, vai fazer uma pausa, nós sabemos ele não se preocupe com isso. "[Risos] Então, nós estamos em um groove.

 Q. Phil X é preenchido com todos vocês antes, correto? Como você o encontrou?

 A. Sim, tenho que correr para isso antes, e ele era um amigo de um amigo. Ele aprendeu o material e preenchido por 15 shows, e, em seguida, este ano, quando a circunstância se tornou o que é, ele estava em Los Angeles e eu disse: "Você pode vir?" E ele disse: "Sim, eu me lembro de tudo." Então por enquanto ele está nos fazendo um grande favor.

 P. Existe algum calendário para Richie reunir a banda? Eu sei que você disse que a porta está aberta.

 A. A porta está aberta, há um assento no avião. Amá-lo à morte, mas até que ele recebe através de seus problemas pessoais, temos de seguir em frente, não só para nós, mas para a equipe e os fãs e o compromisso com o registro e tudo mais. O tempo não espera por ninguém, certo? Então, eu não posso deixar de fazer o que fazemos.

 Q. Há quatro faixas do novo álbum - "Amém", "What About Now", "The Fighter'', e" I'm with you "- onde você parece estar tendo uma abordagem mais sutil vocalmente. Isso foi intencional? 

 A. Bem, você está escrevendo em chaves mais apropriadas, por vezes, para a intimidade da música. Eu provavelmente não teria sido capaz de escrever uma música como "The Fighter" há 20 anos. Mas agradeço por isso. Espero que minha voz ainda está OK. Todo verdadeiro cantor que você vê durante um longo período de tempo, no 25 -, marca de 30 anos, suas vozes evoluir. Quer se trate de Bono ou Bruce [Springsteen] ou Steve Tyler [do Aerosmith] - sua voz soa muito diferente do que ele fez em 1973 - você evoluir fisicamente, as coisas vão mudar.

 P. Você poderia até fazer parte alta em "Runaway" agora?

 A. Eu não penso assim. 

 Q. Eu estou supondo que você provavelmente não quer.

 A. Eu gostaria de saber que fisicamente eu poderia, mas isso não significa que eu queria. Mas, em retrospecto, essas são algumas notas altas. [Risos]

 Q. Estou curiosa sobre a inspiração para "The Fighter". Parece quase como uma canção de ninar.

 A. Os meus filhos foram a inspiração, e, nesse caso, fui convidado, realmente, "Quem é você? Você só aquele cara que todo mundo fala sobre? Você é o cara que vai para aquele lugar e vê-lo na frente de todas essas pessoas? Você aquele cara que só vê trabalhando o tempo todo? Quem é você no centro de tudo isso? "Foi uma pergunta muito interessante, porque a minha filha está agora voltando-20 e estas são as coisas que ela queria saber. E eu nunca pensei sobre "Quem sou eu para eles?" E então eu sentei e comecei a escrevê-lo. Então eu sentar e humildemente dizer, eu não sou um escritor, eu sou o lutador. Então, que história é minha.

 P. Embora parece haver vários temas sobre "Because we can", um deles é a solidariedade ... 

 A. Eu acho que a consciência social é um aspecto do disco que é prevalente. "I'm with you", "", "What About Now", mesmo "Because we can" resolver o que estava acontecendo no pós-primeiro mandato América Obama, saindo da crise econômica, a consolidação da América corporativa, a nossa avançar como nação. As pessoas iriam se envolver na reeleição ou passar para outra pessoa? Esse foi o período em que este registro foi escrito, para que, entre setembro de '11 e '12 de junho, que é o que estava acontecendo no mundo ao meu redor. Lendo o jornal, assistindo ao noticiário, vivendo a vida que eu vivo, e observando as pessoas que estão trabalhando para fazer face às despesas em torno de mim. 

 Q. Nunca foi uma  proposição, em que você sempre escreveu sobre uma variedade de tópicos, mas eu me pergunto, que o cara que escreveu "In and Out of Love" pensar que um dia ele estaria escrevendo " What About Now "? Imagino que talvez isso fosse algo que aspirava, mas não necessariamente espera.

 A. Correto. Em 1985, que não foi a prioridade. Prioridades de 21 e 22 anos de idade ainda eram o clichê de estar em uma banda de rock e encontrar as meninas. Foi realmente um escopo muito estreito, e eu não era tão prolífico quanto, digamos, Bob Dylan era nessa idade, isso é certo. Mas espero que com o tempo, a idade ea experiência que eu me separei do resto do pacote que eu vim dentro 

 Q. Um aspecto que o vídeo viral é que ele mostra a durabilidade das músicas. Em um nível, eu tenho certeza que é gratificante, mas você provavelmente também teve de sentar-se com um monte de covers ruins.

 A. Oh, eu não me importo. É humilhante. Se eu não tivesse sido capaz de dizer: "Sim, eu co-escrevi a canção," seria infeliz, porque seria "Droga, alguém fez!" É gratificante, porque, sim, que pagar, mas é humilhante porque você olha para ele e dizer, "Uau, isso tocou duas gerações, indo em três agora." Eu sei que o impacto de algumas dessas músicas, eu entendo. Esse é o tipo de coisa quando você olha para o Paul Simons e você diz, sim, que é o que essas músicas fizeram por mim. Há músicas no patchwork da cultura pop norte-americana que tem o meu nome neles como um escritor ou de um co-escritor.

 Q. Eu me sinto como em todas as cenas  eu vejo em você, você está vestindo uma Patriots t-shirt.

 A. É a única roupa que eu tenho.

 Q. Bob Kraft torna-se dele?

 A. Na verdade, é por causa dos meus relacionamentos maravilhosos [com a equipe] que eu tenho que ir na sala de equipamentos a cada ano. Porque qualquer um que me conhece sabe que eu vim para o acampamento a cada ano, de modo geral, ao fim de tudo, eu vou entrar e pegar modas deste ano. Deus sabe que eu preciso de alguns novos, eu usei estes para baixo ao cerne. Eu sou oficialmente um Patriot, para desgosto dos meus Giants de futebol de Nova York. Eu não torço contra eles, mas eu sou um patriota.

FONTE : BOSTON GLOBE
TRADUÇÃO: BJBS


Nenhum comentário:

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar