quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VOCÊ SABIA QUE Jon Bon Jovi fez um filme chamado Corrente do Bem?



Gente, o Jon fez um filme chamado Corrente do Bem em 2002, foi um papel pequeno, mas o que importa? Faz parte da vida dele né? E nós como fãs queremos saber de tudo o que fez parte da vida da nossa Banda favorita, 


Veja abaixo detalhes sobre o filme


Título Original: Pay It Forward
Gênero: Drama
Origem/Ano: EUA/2000
Duração: 122 min
Direção: Mimi Leder

Elenco:

Kevin Spacey... Eugene Simonet
Helen Hunt... Arlene McKinney
Haley J.Osment... Trevor McKinney
Angie Dickinson... Grace
James Caviezel... Jerry
Jay Mohr... Chris Chandler
Jon Bon Jovi... Ricki
David Ramsey... Sidney
Gary Werntz... Thorsen
Shawn Pyfrom...Shawn
Rusty Meyers... Newsstand Guy
Marc Donato... Adam
Jeanetta Arnette... ...
Bob McCracken... Child Molester
Eugene Osment... Cop Giving Directions
Frank Whiteman... Doctor

Sinopse: A Corrente do Bem conta a história de um jovem que crê ser possível mudar o mundo a partir da ação voluntária de cada um. A direção é de Miini Leder (Impacto Profundo e O Pacificador).

O professor de Estudos Sociais Eugene Simonet (Kevin Spacey, vencedor do Oscar de Melhor Ator por Beleza Americana) não espera que a turma da 7.ª série deste ano seja diferente das anteriores. Por isso, ele sugere o mesmo trabalho de sempre no primeiro dia de aula, sem maiores expectativas quanto aos resultados: os alunos têm de pensar num jeito de mudar nosso mundo e colocar isso em prática.

Mas o garoto Trevor Mckinney (Haley Joel Osment, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Sexto Sentido e protagonista de A.I. - Inteligência Artificial, o próximo lançamento de Steven Spielberg) resolve levar o trabalho a sério.

Aos 11 anos, ele mora num bairro de classe operária de Las Vegas com a mãe, Arlene (Helen Hunt, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por Melhor é Impossível), que trabalha à noite como garçonete numa boate de strip tease, de dia, num cassino e tem pouco tempo para ele O pai (o músico Jon Bon Jovi, que fez a ótima trilha musical de Jovem Demais Para Morrer), então, raramente aparece.

A paixão do professor Eugene inspira Trevor, que cria a corrente do bem. A idéia é baseada em três premissas: fazer por alguém algo que este não pode fazer por si mesmo; fazer isso para três pessoas; e cada pessoa ajudada fazer isso por outras três. Assim, a corrente cresceria em progressão geométrica: de três para nove, daí para 27 e assim sucessivamente.

Eugene, que se transformou numa pessoa de defesas cerradas contra o mundo, vê no introspectivo Trevor uma reedição do seu idealismo de outrora. Os primeiros alvos do garoto são sua mãe e seu professor. Na busca por um pai e um lar estável, ele tenta unir os dois forçando um relacionamento.

Quando Arlene percebe a força do plano do seu filho, ela procura o professor para que este a ajude a compreender Trevor. Eugene, por seu lado, começa a se permitir ser mais aberto também em relação ao garoto, que quer compreender melhor, ainda sem se dar conta dos sentimentos que nutre pela mãe dele.

Enquanto isso, o garoto vai em frente com seu plano e as conseqüências começam a aparecer. Ele dá a um jovem sem-teto (Jim Caviezel, de Além da Linha Vermelha) um lugar para dormir e para tomar um banho. Isso emociona uma sem-teto mais velha, Grace (Angie Dickinson, de Caçada Humana e Vestida Para Matar) e acaba chegando até um jovem repórter (Jay Mohr), que tenta perseguir aquilo que acredita ser uma grande história.

Sem que Trevor saiba, a concepção da corrente do bem iniciada em Las Vegas está se espalhando pelos Estados Unidos.

O astro do rock e ator Jon Bon Jovi adorou a oportunidade de se juntar ao elenco de A Corrente do Bem como Ricky, o pai não muito presente de Trevor. Ele afirma: "Eu ia lutar pelo papel só para estar na companhia de Kevin, Helen e Haley, sem falar de Angie Dickinson e todo o resto. Participar deste filme, com esse calibre de atores, foi uma experiência incrível para mim". 


Fotos do Filme






Trecho do Filme Legendado em Portugês



E aí o que acharam da matéria de hoje? Comentem ♥


2 comentários:

Kelly Marques disse...

Nossa, eu choro muito toda vez que assisto esse filme. Muito bom!

Lilia Branco disse...

Este filme é demais mesmo. Conheço algumas pessoas que não gostam, mas eu acho muito legal.

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar