segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Richie Sambora nos fala um pouco mais sobre a trajetória da Banda

Nós entrevistamos o guitarrista Richie Sambora,  ele estava no ensaio da banda em preparação para o próximo  "Circuito Turístico". No telefone de sua casa na Califórnia (ou melhor, sua "casa" - Woodbridge, NJ é sua casa "verdade"), Richie Sambora, que também é parceiro de composições do vocalista Jon Bon Jovi", falou sobre onde a banda esteve, e o que está fazendo agora e qual é o próximo na ordem do dia:

Qual foi a última vez que a banda tocou Honolulu?

Jogamos no Blaisdell em 1988. Estávamos terminando nossa "Slippery When Wet Tour". Estávamos no Havaí por cerca de uma semana. Na verdade, eu fiquei por três semanas e acabou comprando um imóvel em Kauai.  "Eu amo o Havaí, o homem. Já estive no Havaí duas vezes este ano. It's great."

No ano passado, você lançou o documentário "When We Were Beautiful". Qual foi o catalisador para fazer o filme?

"Realmente tivemos e comecei a escrever um livro. Nós contratamos alguém para nos ajudar com isso. Nós temos o dinheiro da editora, mas percebemos que nenhum de nós queria escrever um daqueles trashy dizer-todos os livros. Passamos por todas as coisas loucas que acontece com um rock 'band n' roll - não me arrependo -, mas não estavamos dispostos a falar sobre isso. Por que colocar para fora um outro livro clichê rock n roll'trashy ? Então, jogamos fora, demos o dinheiro de volta e dissemos: vamos fazer um filme e mostrar às pessoas o que é realmente gostaria de mostrar para o público. Ficamos muito satisfeitos com o filme, e acabou por cgegar na triagem no Tribeca Film Festival. Ele tem grandes comentários. Foi no Showtime. Ficamos muito surpresos com o sucesso que foi. É um documentário exclusivo. E já era hora de fazer algo assim."
Agora, olhando para trás até onde você chegou - os sucessos, as provas - o que se destaca pra você como especialmente memorável?

"Oh meu Deus. Nós temos a mesma sorte. Há tantas coisas. Toda vez que você obter o seu primeiro registro de N º 1 ou o seu primeiro single n º 1, é incrível. Jon e eu só temos aceito no Songwriters Hall of Fame. A primeira vez que você entra no palco de um estádio com 70.000 pessoas na multidão - Quer dizer, eu conseguir fazer isso quase toda noite, e toda noite eu ando lá fora, agradecendo  a Deus pelo meu trabalho. Não posso acreditar que esta é a minha vida. É realmente difícil para mim dizer que uma ou duas coisas se destacam porque muitas coisas que se destacam."

Bater recordes neste momento em sua carreira é bastante incrível, né?

"Sim, quero dizer, "The Circle" só foi número 1 em 17 países. Jon e eu, como compositores e RecordMakers, estamos muito decididos a fazer música relevante e ficar na contemporânea. Nós não estamos indo ser uma daquelas bandas que joga feiras estaduais e nostalgia. Nós não vamos fazê-lo. Nós queremos fazer música que é atual."

Vocês são do tipo conhecido como bons meninos do rock. Vocês todos concordam em que, conscientemente, ou se vocês são apenas um bando de caras naturalmente e razoavelmente bem-comportados?

"Se você soubesse! Nós tivemos muito - muito - de diversão, mas não eram os caras que estavam lá fora, que glorifica. A música foi a coisa mais importante, não o estilo de vida. Nós vivemos o estilo de vida, confia em mim. Estávamos vivendo a vida de rock de jovens estrelas n 'roll - 10 vezes. Mas isso foi há muito tempo. Você chega a um lugar onde você se torna mais sofisticado, sua vida começa a mudar, você não está tão louco - e você cresce. Nós crescemos, nossa música cresceu, nossa música cresceu e veio com os nossos fãs em nossa jornada."
E, como uma banda, vocês também parecem ser muito bonitos drama-free. Nós nunca realmente ouvimos sobre qualquer rivalidade entre colegas no Bon Jovi, tipo o guitarrista- com ciúmes do baterista.

"Eu sei. É incrível, mesmo para mim. Acho que estamos mais perto agora do que nunca. Todo mundo tem seus altos e baixos, mas nós realmente não tinha qualquer penas maiores. Todo mundo sabe o seu lugar, todo mundo sabe que o negócio é porque nós fomos honestos uns com os outros. Eu penso que é provavelmente o que é - se temos algo a dizer, podemos dizê-lo. Nós não somos meninos. Nós mantemos nossa amizade por seremos honestos uns com os outros."

Você já fez um monte de trabalho como músico solo. Já houve um tempo em que considerou deixar a banda e seguir sozinho?

"Não. Quer dizer, eu adoro fazer as coisas sozinho, mas eu adoro estar nesta banda, também. Esta é a nave-mãe. Vamos enfrentá-lo. É isso."

Foi uma corrida longa e bem sucedida com Bon Jovi. O que os rapazes fazem ao seu lado?

"Nós apenas estamos indo para continuar. Todos nós temos nossos próprios projetos que estamos trabalhando. Jon é um grande filantropo - nós todos somos. Temos projetos individuais aqui e ali, e eu acho que isso é o que mantém a banda viva. Você tem que ter suas próprias fontes de enriquecimento individual. (Tecladista), David (Bryan) basta colocar um jogo que é um sucesso na Broadway. Isso é realmente difícil de fazer. Realmente, muito difícil! (Baterista) Tico (Torres), faz arte. Todo mundo tem sua coisa. Eu tenho uma linha de roupas que eu estou colocando para fora ... e eu tenho uma rua com o meu nome."

Parabéns - você realmente atingiu um grande momento agora. Onde fica essa rua?

É na minha cidade de Woodbridge, NJ - Richie Sambora Way. Minha própria rua. É impressionante.

Fonte: Metromix Honolulu
 

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar