sábado, 9 de novembro de 2013

Phil toca em memória de uma jovem em Mississauga....

Quando Phil X tocou com Bon Jovi seu solo no Air Canada Centre na noite de sábado, ele fez algumas pessoas chorarem. Isso porque os 12 foram os únicos a compreender o significado da guitarra nas mãos. 

A guitarra elétrica semi-oca, foi customizada por Kara Shred residente em Mississauga, que morreu repentinamente 19 de setembro. Kristi Vilmansen-Shred, mãe da designer gráfico de 25 anos  , encontrou o corpo de sua filha, quando ela foi acordá-la para o trabalho. 

"Disseram-nos que era provavelmente um problema cardíaco congênito que não sabia sobre", diz Vilmansen-Shred. "Tem sido impressionante." Kara era implacavelmente feliz. "Só assim artística, criativa, louca e divertida", diz Vilmansen-Shred. "Ela estava tão animada com as coisas  diferentes que estava fazendo e ela simplesmente não iria parar."



 Tentando encontrar algum consolo, pouco depois da morte de Kara a família presenteou com sua  criação o de The Guitar World em Mississauga, a pedido do proprietário da loja e amigo da família, Jim Toris pediu permissão para que qualquer pessoa que pedisse para tocar o instrumento. O gesto foi feito para honra e pelo amor a música que a jovem tinha. 

Kara começou a tocar piano aos 5 anos de idade e pegou guitarras depois de introduzir o ensino médio. A guitarra era uma ligação especial que compartilhava com seu pai, Larry Shred, que se separou de Vilmansen-Shred quando Kara fez 2anos. Kara tinha quatro guitarras e a família não queria que elas acumulassem poeira - especialmente aquela. 

"É uma bela e gentil  única peça personalizada que tem muito de Kara nela, nós queremos que ela seja tocado por muitas e muitas pessoas", diz Vilmansen-Shred. Então eles trouxeram para a Guitar World. Toris que criou um display, The Journey of Guitar Kara, e começou a fazer um álbum de fotos na página do Facebook , postar fotos de clientes que tocassem o instrumento.

 O rock star Phil Xenidis, conhecido como Phil X, que recentemente substituiu Richie Sambora como o guitarrista do Bon Jovi. Xenidis, um nativo Mississauga e amigo de Toris, viu o post sobre Kara. "Tudo o que eu vi foi esta moça com um sorriso enorme segurando a guitarra ", diz ele. "E colocar um grande sorriso no meu rosto."

 Ele leu sobre sua morte e como a família queria que as pessoas tocassem sua guitarra e "Eu mandei uma mensagem para meu amigo Jim no local para dizer:" Eu adoraria tocar a  guitarra de Kara quando tocarmos no Air Canada Centre com Bon Jovi '" , diz ele. O gesto foi além do que se podia imaginar, Toris diz, acrescentando que "ele explodiu minha mente quando ele explicou como ele queria ser parte disso." 

Xenidis não queria fazer um barulho. "Nem sequer contei a Jon (Bon Jovi)", diz Phil . "Eu não contei a ninguém. Para mim, foi mais de um toque pessoal, algo que eu queria fazer para a família. " Xenidis ofereceu os ingressos a família e passes de backstage, mas eles não precisaram  dos ingressos- um amigo que ouviu a notícia tinha arranjado para que eles o Backstage de Montreal. Pegar a guitarra na tarde do show, Xenidis não tem um plano, mas ele sabia que queria usá-la para um dos sucessos monstro da banda.



 "Na passagem de som eu liguei e brinquei sobre ele um pouco", diz ele. Ele se estabeleceu em "Wanted: Dead or Alive" - ​​um número previsto para o encore. 

 "Isso Phil faria isso por alguém que ele não conhecia, nunca tinha encontrado e tocar uma guitarra desconhecido na frente de dezenas de milhares de pessoas", diz ele. "Foi apenas um dom absolutamente fenomenal." Era uma guitarra incomum para tocar , Xenidis admite. "Foi muito estranho", "Eu pensei 'OK amigo, se acostuma muito rápido." 

A família encontrou Xenidis bastidores para lhe agradecer e a  guitarra de Kara agora está de volta em The Guitar World. Como a palavra se espalha, a fama da guitarra cresce. "Quem sabe, talvez ele vai viajar por todo o mundo tocando no palco com pessoas famosas", diz Shred. Considerando que o sonho original da família não se estender além das paredes da Guitar World, de repente, as possibilidades parecem infinitas. "Poderia ser qualquer um em qualquer fase", Xenidis concorda. "Se isso é o que este começou, então mais poder para ele."

Fonte: The Star .Com
Tradução: BJBS


 

Nenhum comentário:

NOTÍCIAS OFICIAIS DO BON JOVI ON LINE


Visualizar